OOO gato comeu o dinheiro?




Já passou da hora de termos uma fiscalização de contas mais rígidas para a utilização dos recursos doados pelos fiéis.


Todos sabemos que raras igrejas são honestas em relação aos gastos e prestação de contas dos dízimos e ofertas arrecadados, é fácil distinguir se sua igreja aplica o dinheiro de forma correta ou não:


1º Sua igreja é transparente na prestação de contas? Apresenta relatório de entradas e saídas mostrando de forma clara aonde foi gasto o dinheiro?


2º Você já teve acesso ao livro caixa ou balancetes? Esta disponível para qualquer membro checar?



Toda vez que você pensa que o mais importante é dar o dizimo e a oferta e que se esta grana não for bem utilizada ou se for desviada já não é mais problema seu, porque a sua parte você fez entregando na igreja, você colabora para que este sistema corrupto obtenha mais fôlego para crescer e enganar mais pessoas.


Você tem deveres sim, mais direitos também, como membro de sua congregação você tem o direito de ao menos uma vez na vida dar uma especulada nesse assunto e tem o direito de obter respostas e checar se são verdadeiras ou não.


Se perceber uma resistência, má vontade, mentira ou até uma certa perseguição, sinal vermelho amigo, o gato comeu a grana, hora de caminhar...


Abraços


Marcelo e Eunice


4 comentários:

Anônimo disse...

Paz do Eterno Deus! Parabéns pelo seu blog, ele é muito edificante. Que nosso Deus continue te iluminando através de postagens que edificam vidas. Já estou te seguindo e aguardo sua visita em meu blog e seguimento.O meu endereço é: http://adjardimpaulistaalto2.blogspot.com.br
Em Cristo!

Caminhando na Graça disse...

Prezado Lucas, a paz do Senhor

Já visitamos seu blog e tornamo-nos seguidores


Obrigado pelo recado :^)


Abraços


Marcelo

Unknown disse...

Parabéns pelo pindo blog! seja um parceiro e seguidor do blog semeador fiel http://semeadorfiel.blogspot.com.br/

Edmilson Santos disse...

Linda reflexão, que Deus continue abençoando o seu ministério. Estou participando da campanha siga e seja seguido.
http://profedmilsonsantos.blogspot.com.br/