Apenas Caminhantes....




Quem nos acompanha há algum tempo, sabe que agora somos apenas caminhantes desigrejados, visitamos uma igreja aqui, uma ali, analisando cada culto mediante a Palavra.



Não estamos interessados no que a igreja tem a oferecer e sim na forma como transmitem e ensinam as verdades Bíblicas, sabemos que um dia vamos achar um lugar que realmente sejamos uteis e possamos aprender mais. 


Somos apenas servos, nada mais, como diz nosso amigo Betinho: somos “voluntários do Nazareno”, e isto é nossa maior alegria, não temos nenhuma pretensão de algum tipo de valorização.


Entendemos que ser servo é algo muito sério, por isto sempre perguntamos: Servos de quem?



E como descobrir isto? Como descobrir se não estamos no caminho oposto da salvação ?


Primeiro: Não seja servo incondicional da igreja que você frequenta


Segundo: Tenha a Bíblia como mapa, leia, estude, entenda os contextos, o que descreve uma história do que prescreve uma ordem e até aonde vai essa ordem (um dos maiores motivos de confusão nas igrejas e irmãos, esta no fato de trazer um monte de doutrinas do Antigo Testamento para hoje) 



Terceiro: Baseie sua interpretação na vida e palavras de Jesus, se você tiver duvida de alguma passagem, questione-se: Como Cristo agiu nesta situação, o que Ele falou? 



Lembre-se nada é mais importante do que Cristo, a Bíblia inteira foi feita para revelar Cristo.



Ou seja, se antes a ordem era dente por dente e olho por olho, agora com Cristo a ordem é amar, perdoar e deixar as pedras pra lá... 



Quarto: Seja curioso, não viva como chupin sempre dependendo do conhecimento bíblico dos outros e nem da instituição que coopera, você é capaz, ore, busque, bata, insista, seja Bereano, questione-se!



Convido-te a ser apenas servo, nada mais, reunir-se para servir, compartilhar, dividir, aprender, ensinar, rir, chorar e não para ser servido, manipulado e viver de falsas promessas.



Convido-te a sentir-se Igreja, com I maiúsculo, aquela que é formada por servos, que se reúnem em todos os lugares, grandes e pequenos, em casas ou templos, sob placas ou na clandestinidade, uma Igreja unida pelo Sangue do Cordeiro.



Quero finalizar com um corinho bem conhecido (principalmente pelos pentecas)



“Não importa a igreja que tu és, se aos pés do calvário tu estas, se o teu coração é igual ao meu, daí as mãos, e o meu irmão serás...” 


Na Fé

Marcelo e Eunice

4 comentários:

Unknown disse...

A PAZ DO SENHOR JESUS !!

Vim aqui para lhe informar que sou grata pela sua visita ao blog - "Jesus Cristo está Voltando".

Realmente, as "igrejas" estão totalmente se conformando com o mundo. Tem que haver renúncia, tem que haver santidade.

As Igrejas estão todas divididas, o primeiro que criou a divisão caiu por terra. Cristo não está dividido, um diz que é de "Paulo, outro diz que é de "Apolo" (1Co 1:10-13) Cristo é um e Ele quer que sejamos um como Ele e o Pai são. (João 17)
Se observamos, as igrejas eram conhecidas pelo nome do lugar onde congregavam, ex.: Igreja que está em Cesareia, Igreja que está em Antioquia.
Em Apocalipse diz: Escreve ao anjo da igreja que está em Éfeso
Apocalipse 2:1
Entendo que o irmão não está congregando em nenhuma igreja local por causa da bagunça que está hoje no meio evangélico, mas estaremos orando para que o Senhor venha continuar Guiando e mostrando a cada dia a Verdade. Porque se pedirmos, tenho certeza que o Senhor nos esclarecerá. Porque é necessário participar do Corpo de Cristo.Mas, o Senhor conhece o desejo de seu coração em a cada dia querer se sujeitar a Deus e resistir ao diabo. Creia, ainda há um povo que o Senhor Deus preserva, que não se rendeu ao sistema mundano. O adversário jamais vai poder destruir a verdadeira Igreja de Cristo.
As igrejas estão assim, meio confusas, por causa de certas pregações que dizem que o Senhor só quer o coração, por causa disso muitos tem entendido errado e não vivem uma vida completa para Cristo. O Senhor nos quer por inteiro, corpo, alma e espírito.
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 1 Coríntios 6.19-20
"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo."
1 Pedro 1:15-16
Lhe convido a ouvir todos os dias as 22:00h a rádio inspirações, para que o irmão possa entender melhor o que lhe digo.
http://radioinspiracoes.com/

Deus lhe abençoe!


Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.
Salmos 121:1-2

Caminhando na Graça disse...

A paz do Senhor Thamyres

Obrigado pela reflexão, estamos orando e cooperando em alguns trabalhos, cremos que o Senhor nos guiará.

Sobre Igreja, nós entendemos da seguinte forma:

Sempre diferenciamos em nossos textos igreja (com i minúsculo) que não passa de uma instituição da Igreja (com I maiúsculo) que significa aquela que todos nós independente de placas estamos inseridos.

Ou seja, aqueles que reconhecem que Deus É o Pai amoroso,

Reconhecem que Jesus É o filho e Deus, nosso advogado e único intermediador

Reconhecem que o Espírito Santo foi enviado para consolar, instruir, fortalecer os crentes e que também ele é uma pessoa e É Deus,

Reconhecem que a Bíblia é a Palavra de Deus divinamente inspirada e que a Salvação é pela graça, mediante a fé em Jesus Cristo,

Todos que assim creem independente de onde moram, ou em qual condição social vive, ou qual igreja frequenta, ou qual formação tem, fazem parte do mesmo corpo, invisível, resgatado pelo sacrifício de Jesus na Cruz

Esta é nossa Igreja !

Não desprezando o local de reunião, que é muito importante sem dúvida

Saudações em Cristo

Eunice

Unknown disse...

A PAZ DO SENHOR EUNICE!
Com certeza, o povo de Deus é um só.
E temos que estar sempre de acordo com os ensinamentos Bíblicos, para que não venhamos pecar diante do Senhor e agradar os homens e entristecer ao Senhor Jesus como respondeu Pedro e os apóstolos: Importa mais agradar a Deus do que aos homens(Atos 5:29).

O apóstolo Paulo nos ensina na carta aos Gálatas 1.8-9: Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Gálatas 1:8-9


Ele, JESUS CRISTO, nos deixou a Sua Palavra e o Espírito Santo para nos guiar e nos ensinar o Caminho certo.


"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito". João 14:26

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. João 14:23

É só se baseamos pela Palavra de Deus, porque assim, não terá como errar o Caminho.

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra".
2 Timóteo 3:16-17

OBS.:
Quando puder estarei passeando pelo blog.
Quase não estou podendo atualizar o meu blog por causa das semanas de provas, mas quando puder dá uma passada lá no blog, tem muitas outras postagens que são de outros meses e anos,antigas pela data, mas isso não importa, porque o que importa mesmo, é o conteúdo que se renova a cada dia.

"O SENHOR te abençoe e te guarde;
O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz".
Números 6:24-26

Jesus Cristo está Voltando!
"prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus".
Amós 4:12
http://www.blogevangelicomaranata.blogspot.com.br/

Caminhando na Graça disse...

A paz do Senhor Thamyres

Agradeço pelas palavras e meditação

Deus te abençoe querida

abraços

Eunice