Difícil Decisão

Há pouco tempo vivi um dilema que muitos colegas pastores vivem todo dia, romper com a denominação que abandonara o exercício da fé bíblica ou apoiar os projetos pessoais do pastor presidente.

 

Para quem esta em cima do púlpito não é uma decisão fácil, você já tem sua rotina, seus companheiros de igreja, sua moral perante o ministério, etc...

 

Por muito tempo fiquei e tentei de todas as formas influenciar aqueles que me cercavam, com o tempo vi que, ou rompia de vez ou iria virar um crente espiritualmente doente.



Então substitui a rotina de pastor por de ovelha, conheci novos rebanhos e passei a frequentar lugares aonde a Palavra de Deus é ensinada de forma séria.



Jamais passou pela minha cabeça em deixar de congregar¹, cooperar, reunir, compartilhar o pouco que aprendi nestes anos de ministério, nem tampouco me rebaixar aceitando discursos preparados para resultados especiai$.


Foi a melhor decisão que tomei!

 

A luta pelos interesses daqueles que sugam a igreja acabou  

 

Talvez você esta na mesma situação que a minha e hoje ainda tem uma difícil decisão a tomar, não hesite: Negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga Jesus²

 

“Pastoreirem o rebanho de Deus que esta aos seus cuidados. Olhem por eles, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isto por ganância, mas com o desejo de servir” I Pedro 5.2.



“Não ajam como dominadores dos que lhes foram confiados, mas como EXEMPLOS para o rebanho” I Pedro 5.3.


 

Na Fé


Marcelo e Eunice


¹ Hebreus 10.25² Lucas 9.23


 

Nenhum comentário: